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4 formas para criar uma descrição atraente que venda seu produto

Sabe quando você entra em uma loja presencial só pra dar aquela olhadinha e acaba adquirindo um produto porque o vendedor te convenceu? 

Pois, é assim que deve funcionar também no mundo virtual. 

Na internet não há a presença física do vendedor para persuadir o cliente, mas a verdade é que usando as estratégias certas na hora de descrever o seu produto você consegue conquistá-lo rapidamente! 

Quer saber como fazer isso? Aprenda algumas dicas incríveis para criar uma descrição poderosa de seus produtos em sua loja virtual: 

1. Descrição detalhada 

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Se você estivesse interessado em adquirir um tênis para suas caminhadas e corridas matinais, quais das descrições abaixo chamaria mais a sua atenção? 

a) “Tênis para corrida”

b) “Transforme suas corridas em momentos prazerosos. Sinta o conforto e maciez em seus pés”

Se você se ateve para a segunda opção, parabéns, você já conseguiu identificar um primeiro aspecto importantíssimo para vender seus produtos na internet: caprichar na descrição de sua mercadoria! 

Quanto mais criativo e detalhista você for ao escrever sobre o que você está vendendo, melhor. 

Mas, lembre-se: nada de copiar e colar na íntegra a descrição técnica do produto. Escreva sobre as vantagens, para que ele serve, quais benefícios ele pode propiciar para o comprador etc.  de maneira fluida. 

Pense na forma como você apresentaria esse produto para o cliente se ele estivesse em sua frente e fale seu produto com criatividade. 

2. Imagens com qualidade 

Assim como a descrição escrita importa para o consumidor, as imagens dos produtos também. 

Então, disponibilize fotos de boa resolução (se possível, mais de uma), foque nos detalhes, diferentes ângulos e combinações com outras peças (ex.: o produto que está a venda é um tênis, então, que tal combiná-lo com um look vendido em sua loja?). 

Os detalhes podem ser cruciais na decisão de compra. Lembre-se disso. 

3. Utilização de vídeos 

Ultimamente, uma tendência dos grandes e-commerces tem sido a aposta em vídeos para mostrar o produto e detalhes sobre ele. 

Um vídeo possui um objetivo que é mostrar aos consumidores as combinações de cores de tons terrosos, mas, ao mesmo tempo, é um marketing sobre suas peças disponíveis para venda. 

Nesse sentido, você pode utilizar as imagens acima como inspiração para fazer o seu próprio vídeo. Você pode, por exemplo: 

  • Filmar, com o próprio celular, os detalhes de sua peça de roupa, mercadoria etc. 
  • Se você se sente à vontade, também pode optar por gravar a si mesmo versando sobre o produto
  • Criar um vídeo a parir de várias fotos e muito mais! 

Os conteúdos em vídeo têm dominado a internet e é a forma de conteúdo mais consumida nos últimos tempos. Então, por que não utilizá-los para criar uma descrição de produto perfeita em sua loja? 

4. Opiniões de clientes 

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A quarta maneira de criar uma descrição atraente que venda seu produto, é apostando em opiniões de clientes. 

Talvez você não saiba, mas 72% dos consumidores confiam mais num produto ou empresa quando leem comentários e rewies de outros consumidores. 

Esse dado, inclusive,  foi comprovado através de uma pesquisa realizada pela Search Land, e foi fundamental para que lojas on-line começassem a se preocupar em captar depoimentos de clientes. 

Então, se você ainda não tem uma página para receber feedbacks de clientes, é a hora de começar a considerar e inserir em seu site! 

Fonte: https://c2ti.com.br/

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