HOST CONSTROIWEB - Hospedagem Profissional para plataformas digitais.

Criar site para Prestação de Serviços? Como fazer? Vale a pena?

A prestação de serviços tem uma dinâmica toda especial. É por isso que muitas pessoas deixam seus empregos formais para encarar essa modalidade de trabalho.

Mas basta entrar em um grupo de Facebook dos prestadores, ou conversar com eles informalmente, para ouvir que o maior problema que eles enfrentam é a captação de clientes.

E aqui entra o segredo: a captação de clientes depende da presença massiva da academia no maior número de redes, canais e plataformas possíveis.

Criar site para prestação de serviços, portanto, não é uma tarefa secundária. Antes, é uma preocupação que precisa ser resgatada por parte dos profissionais e gestores de marketing.

Por que prestadores de serviço precisam de sites?

Prestadores de serviço precisam sim de site. Essa necessidade é expressa justamente pela frequência crescente do uso da internet. Só no Brasil, 81% da população já tem acesso à rede, o que é um número bastante interessante.

A partir disso, podemos destacar as seguintes razões pelas quais um prestador precisa de um site:

Presença digital

A presença digital é uma necessidade de prestadores de serviço, que começa a ser suprida a partir da criação de um site. Isso porque, no marketing, é chamado presença digital justamente a garantia de uma grande frequência de produção de conteúdo online.

Isso depende, por exemplo, do aumento do número de clientes, afinal, ao não ser visto online, dificilmente o prestador poderá ser lembrado.

Atração de novos clientes

Criar site para prestadores de serviços é sinônimo de atração de novos clientes. Embora esse resultado não seja alcançado imediatamente, é interessante notar que há uma relação profunda entre agendas cheias e o uso estratégico da internet.

Além de ter um site, prestadores de serviço precisam contar com um plano de comunicação que consiga traduzir sua identidade integralmente a partir de todos os canais utilizados.

Aumento do valor da hora

Criar site para prestador de serviço significa trabalhar e fortalecer a autoridade do profissional frente ao seu público.

Nesse caso em específico, ter autoridade é o segredo para atrair novos clientes e aumentar a rentabilidade a longo prazo.

O site é uma estratégia para formar essa estratégia, pois toda a comunicação do site influencia na percepção da imagem. São exemplos disso a identidade visual, o conteúdo postado com o artigo, a linguagem utilizada, os depoimentos, etc.

A consequência de uma autoridade construída é a valorização dos honorários, permitindo cobrar e lucrar mais.

Vale a pena criar um site gratuito para prestadores de serviço?

Existem muitas ferramentas online de criação gratuita de sites para prestadores de serviços. Alguns exemplos são o Wix e o Google Sites.

De forma geral, esse tipo de serviço gratuito não entrega bons resultados, comprometendo frontalmente o modo como as pessoas percebem a marca pessoal do profissional.

Um site gratuito, ao invés de ajudar, acaba por atrapalhar os resultados do prestador de serviço.

Quanto custa um site para prestadores de serviço?

Criar site para prestadores de serviço naturalmente implica em custos, sobretudo se aquilo que é esperado é um resultado verdadeiramente profissional.

Não pense, no entanto, que um site para prestadores custa caro para ser desenvolvido.

É possível encontrar empresas de sites que realizam um desenvolvimento a partir de menos de R$400. É o caso da Construsite Brasil, que entrega páginas profissionais com um custo bem reduzido para o cliente.

Elementos de um site para prestadores de serviço

Criar site para prestadores de serviço exige bastante atenção. Afinal, do site depende a marca do profissional, sendo que essa marca é a principal fonte de renda dos prestadores de serviço.

Podemos, ainda, destacar algumas outras características que devem estar presentes em sites para prestadores de serviço como, por exemplo:

Layout personalizado

O primeiro grande destaque está para a personalização do layout.

Um site para prestadores de serviço não pode ser feito a partir de modelos prontos preenchidos pelo próprio cliente, como no caso do Wix ou do Google Site, por exemplo.

A comunicação de um prestador exige um grande profissionalismo, o que significa que a própria identidade visual precisa comunicar isso.

Tudo deve ser estratégico: padrão de cores, fontes, intensidades, banners, linguagem… só uma visão profissional pode determinar todas essas coisas.

Blog com conteúdo

Um bom site para prestadores de serviço também precisa conter um espaço para blog, onde serão publicadas matérias que respondam às principais dúvidas dos clientes, de forma leve, didática e objetiva.

Esse tipo de conteúdo é importante porque, por meio dele, é possível conquistar algumas posições orgânicas no Google, atraindo um tráfego orgânico qualificado, bem como disponibilizando formulários e espaços para que clientes possam entrar em contato.

Otimização para SEO

Além do conteúdo, as páginas como um todo precisam ser otimizadas para SEO.

Isso exige o trabalho dedicado de um profissional da área, que realizará as otimizações necessárias para que cada aba do seu site consiga atrair uma quantidade relevante de clientes.

Os títulos, subtítulos e seções, por exemplo, precisam ser organizados em tags H1, H2 e H3, de modo que o Google consiga compreender a hierarquia das informações.

Fonte: https://www.construsitebrasil.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 60 = 63